Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 18, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alunos de escola municipal de Caxias-MA estão há dois meses sem aulas

Noticias Relacionadas

Em Caxias, cidade localizada na região leste maranhense, a 360 quilômetros da capital, alunos de uma escola municipal estão há dois meses sem assistir aula. A denúncia partiu dos pais das crianças, que podem ficar sem o Bolsa Família, já que os filhos estão sem frequentar uma escola, principal exigência para permanecer no programa do governo federal.

A escola fica no bairro Nova Caxias. Nela, o mato está tomando conta. Os serviços no telhado e na coluna que teria rachado estão paralisados. Há dois meses os 400 alunos de primeiro ao quinto ano da escola municipal Rui Frazão Soares estão sem estudar.

O problema preocupa os pais dos alunos, que recebem dinheiro pelo programa Bolsa Família. É o caso de Janete Santos, que já até recebeu o aviso do governo federal sobre o risco de ter o benefício bloqueado. “Estou vendo que vou ser obrigada a mudar minha filha de escola”, disse.

“É um absurdo. Aqui no bairro há um monte de crianças sem estudar, sem aulas”, reclamou outra mãe de aluno.

A escola atende crianças principalmente dos bairros Nova Caxias e José Castro. Enquanto as aulas não recomeçam, Marise Lima, que estuda no quarto ano está no reforço. Mas não vê a hora de voltar a estudar. “Sinto muita falta das aulas”, lamentou. (G1 MA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias