A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva, por crime de homicídio, Antônio da Cruz Primo, nesta terça-feira (16), em Altamira, sudoeste paraense. Ele é acusado de ter assassinado João Marcos Morais de Oliveira em 06 de julho de 2017, no município de Buriti Bravo/MA. O acusado estava foragido no município de Altamira há um ano e cinco meses.
Ele foi preso após trabalho conjunto da Delegacia de Homicídios (DH) de Altamira, da Superintendência Regional do Xingu, em parceria com a Delegacia de Buriti Bravo/MA. Segundo o delegado Fernando Marcolino, titular da DH de Altamira, o preso trabalhava com a vítima e praticou o crime, junto com um compassa, colega de trabalho.
No dia em que o corpo foi encontrado, Antônio abandonou o emprego e fugiu para um local incerto. Após início das investigações, depoimentos de testemunhas, os indícios eram de que o autor da morte de João Marcos seria Antônio. Na época do crime, o corpo da vítima foi encontrado dois dias depois parcialmente enterrado no povoado Mangabeiras, zona rural de Buriti Bravo.




