- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aliados de Gomes apontam “ingratidão” de Jair Farias e Homero Barreto ao abandonarem senador em disputa pela Prefeitura de Palmas

Mais Lidas

Aliados do senador Eduardo Gomes (PL) avaliam como ingrata a postura do deputado estadual Jair Farias (UNIÃO) e do ex-deputado federal e ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Homero Barreto, na eleição de Palmas, ao apoiarem Eduardo Siqueira Campos (PODE), em detrimento de Janad Valcari, candidata do senador e do PL de Jair Bolsonaro.

Jair e Homero foram os biquenses que mais receberam apoio político do senador desde o início de seu mandato em 2019. Jair recebeu milhões destinados por Gomes para diversas Prefeituras ligadas a ele, enquanto Homero passou quase todo o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL ) à frente da CODEVASF, por indicação direta de Gomes.

Aliados do senador comentam que o nome de Homero só foi aprovado para a função devido a uma articulação pessoal de Gomes, após indicação de Homero ter sido barrada e permanecer em espera por alguns meses. Além disso, até pouco tempo, o ex-superintendente regional da CODEVASF se declarou de direita, mas se aliou à esquerda para derrotar a candidata de Gomes e do PL, Janad Valcari.

A situação de Jair Farias é ainda mais criticada, considerando o volume de recursos destinados pelo senador que viabilizou diversas obras estruturais em municípios ligados ao deputado. Aliados de Gomes também avaliaram que Jair conseguiu mobilizar prefeitos do Bico, que compõem sua base, para pedir votos aos eleitores de Palmas com origem nesses municípios. Há ainda uma comparação com a postura de prefeitos apoiados por Gomes, como Josi Nunes, de Gurupi, e Celso Moraes, de Paraíso, que ajudaram Gomes no segundo turno na capital.

A pequena margem de diferença entre Eduardo e Janad na votação torna ainda mais pesada a responsabilidade de Jair e Homero na derrota de Gomes na capital, seu principal colégio eleitoral e onde ele se envolveu diretamente na disputa.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias