Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AGUIARNÓPOLIS: TCE revisa julgamento e aprova contas de Julimá relativas a 2010 na presidência da Câmara

ACEITO

Noticias Relacionadas

Consideradas irregulares quando julgadas em 2015, as contas de ordenador de despesas do então presidente da Câmara Municipal de Aguiarnópolis, Julimá Correia de Brito, referentes ao ano de 2010, foram reexaminadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), após o ex-parlamentar entrar com um recurso ordinário.

Quando da reprovação, o TCE considerou infrações às normas legais como déficit financeiro, ineficiência do controle interno, divergência entre os valores registrados no Balanço Financeiro, demonstrativo do Passivo Financeiro e Balanço Patrimonial, dentre outras desconformidades.

Na semana passada o TCE deu provimento ao recurso e modificou o acórdão, considerando regulares com ressalva as prestações de contas, após analisar novos argumentos e elementos apresentados pelo ex-gestor.

A decisão deixa observações referentes ao déficit financeiro e recomenda que o atual presidente da Câmara, disponha de condições adequadas para o efetivo desempenho das funções do Controle Interno, bem como coloque nos contracheques dos funcionários informações quanto aos empréstimos consignados.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias