Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AGUIARNÓPOLIS: Caminhão cai no rio Tocantins por falha na atracação da balsa

Noticias Relacionadas

Um caminhão caiu no rio Tocantins neste sábado, 31, durante uma tentativa de desembarque na travessia entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), no Bico do Papagaio. O acidente ocorreu após a balsa, segundo informações preliminares, ter sido mal atracada no porto localizado no lado tocantinense da margem.

Testemunhas relataram que os cabos de segurança que mantêm a embarcação firmemente ancorada ao porto não teriam sido devidamente fixados pelos responsáveis técnicos. Com a estrutura instável, o caminhão, ao tentar descer da balsa, perdeu o equilíbrio e acabou caindo no rio.

Não há informações sobre feridos até o momento, mas o caso gerou preocupação entre os usuários da travessia, que é uma das principais ligações fluviais entre os estados do Maranhão e Tocantins, após a queda da Ponte JK. A embarcação transporta diariamente veículos e passageiros entre os dois municípios, sendo essencial para o fluxo regional de pessoas e mercadorias.

Autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido. Espera-se que sejam apuradas eventuais responsabilidades e adotadas medidas para garantir mais segurança nas operações portuárias da região.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias