A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 8, Romislei Gonçalves da Silva e João Gabriel Pereira dos Santos, acusados do crime de tráfico de drogas em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. A equipe policial deflagrou a operação na cidade com o objetivo de reprimir qualquer tipo de crime na região. Durante a ação, os policiais civis identificaram uma caminhonete S-10 preta, com placas do Estado de Mato Grosso, que trafegava em situação suspeita.
A equipe passou a seguir o carro até fazer a abordagem dos ocupantes do veículo, em uma casa localizada no centro da cidade. Ao identificar-se aos policiais civis, um dos presos, João Gabriel, afirmou chamar-se Moisés Bordinhão e apresentou uma carteira de identidade à equipe da Polícia Civil. Suspeitando que se tratava de um nome falso, os policiais fizeram uma pesquisa no sistema nacional de informações criminais, o Infoseg, e verificaram que o documento era falso e identificaram o verdadeiro nome do preso, que já tem várias condenações por tráfico de drogas.
O outro preso, Romislei, também responde a vários processos no Estado de Mato Grosso por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Desconfiados dos antecedentes criminais dos suspeitos, os policiais resolveram fazer busca no interior do veículo, onde encontraram 8,3 quilos de pasta de cocaína. A droga estava embalada e pronta para ser distribuída na região sudeste do Pará. Com os criminosos, foram apreendidos ainda celulares, cartões bancários e documentos.
Segundo o delegado Ricardo Rosário, de julho a outubro deste ano, foram apreendidos mais de 20 quilos de pasta de cocaína pelas equipes locais da polícia e da 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá. “O combate ao tráfico de drogas vem se intensificado no segundo semestre em Marabá e na região”, diz.





