Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 13, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Acidentes nas BRs da região Tocantína reduzem em 68,5%

Noticias Relacionadas

Durante a Operação Semana Santa 2015, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma redução de 68,5% nos acidentes e de 77% em feridos nas estradas federais que cortam a Região Tocantina. Esse foi o feriado da Semana Santa mais tranquilo desde 2007, quando o levantamento começou a ser feito.

Nos quatro dias de operação foram registrados três acidentes, um ferido e nenhuma morte. No ano passado foram registrados nove acidentes com quatro pessoas feridas e nenhuma morte.

De acordo com o balanço da PRF, foram realizados 260 teste de alcoolemia, quatro autuações e três prisões por embriaguez. Também durante os quatro dias de operação, foram registradas 30 autuações por ultrapassagens proibidas, 126 autuações por excesso de velocidade, duas

prisões por crimes ambientais e duas prisões por uso de documento falso.

Ao todo, foram 1.619 pessoas fiscalizadas em 621 veículos abordados. Nas atividades educativas, foram 1.051 pessoas sensibilizadas. Uma caminhonete roubada foi recuperada.

“Trabalhamos muito e Deus nos ajudou a conseguir esse excelente resultado. Focamos nas infrações mais perigosas como, por exemplo, alcoolemia, ultrapassagem proibida e excesso de velocidade. Além disso, reforçamos a fiscalização de motociclistas e na educação para o trânsito”, afirma o inspetor Almeida Neto.

Segundo a PRF, nos últimos nove anos, o pior registro foi em 2010, quando foram registrados seis acidentes, 29 feridos e uma morte. O maior registro de acidentes foi em 2012 com 13 acidentes nos quatro dias de operação.

Na Região Tocantina, a fiscalização da PRF foi em mil quilômetros de rodovias, incluindo cidades como Itinga, Açailândia, Imperatriz, Porto Franco, Estreito, Carolina, Grajaú, entre outras cidades. (iMirante)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias