Um trabalho integrado de inteligência realizado pelas polícias Militar e Civil resulto na prisão de uma quadrilha especializada em furto e desmontagem de motos, composta por seis adultos e cinco adolescentes, em Parauapebas, neste fim de semana. O bando foi flagrado em plena ação. Com eles foram apreendidas seis motos inteiras e quatro desmontadas, num total de dez motocicletas furtadas de proprietários residentes no município.
De acordo com o Major PM Mauro Sérgio, comandante do Grupo Tático da PM na localidade, o aumento no número de furtos de motocicletas na região despertou a atenção da polícia, que há duas semanas vinha monitorando os passos de integrantes da quadrilha até flagrá-los.
Para conseguir atuar sem levantar suspeitas, o bando alugou o cômodo de uma casa localizada à rua “Mané Garrincha”, no bairro “Guanabara”, onde fazia o desmanche dos veículos e a remontagem das peças em veículos alternados, a fim de dificultar a identificação dos mesmos. A investigação vai continuar, pois há a suspeita de outros envolvidos e veículos ainda não localizados, furtados pelo grupo; alguns usados para revenda e outros empregados em “trilhas” na área urbana ou rural.




