A Polícia Civil apreendeu cerca de 170 quilos de maconha prensada nesta quarta-feira (21) em Parauapebas, no sudeste paraense. Pelo menos duas pessoas foram presas durante a operação que é considerada a maior apreensão de drogas nos últimos cinco anos no município.
A droga foi apreendida em uma casa localizada a 15 quilômetros do centro do município, já na zona rural, e estava dividida em pacotes para, dessa forma, ser distribuída na região. De acordo com a polícia, só foi possível chegar até o local após um intenso trabalho de investigação que contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão.
“A maconha estava dentro de freezer para servir de estoque e, com certeza, seria distribuída aqui em Parauapebas e no estado do Maranhão”, explica o delegado Tiago Carneiro.
Os presos aguardam na 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas à disposição da Justiça e os policiais investigam a participação de outros suspeitos no caso.
“Com certeza está sendo desbaratada uma perigosa quadrilha que vem atuando no Norte e Nordeste do país”, ressalta o delegado.





