Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: MPE diz Isabel teria exigido dinheiro que marido recebeu para depor contra ex-prefeito

Noticias Relacionadas

O Ministério Público Estadual (MPE) afirmou em nota agora há pouco que o assassinato da dona de casa Isabel Barbosa Pereira, 34 anos, começou a ser planejado quando ela exigiu parte dos R$ 40 mil exigicos pelo marido, Sérgio Mendes da Silva, do atual vice-prefeito Clênio da Rocha Brito, para depor contra o então prefeito Richard Santiago (PMDB). Sérgio recebeu uma máquina pulverizadora de Richard em troca de apoio político. Por configurar compra de voto, esse fato levou à cassação do peemedebista pela Justiça Eleitoral.

Segundo o MPE, toda a história do assassinato de Isabel começou com a derrota da atual prefeita de Xambioá, Ione Leite (PP), em 2008. Ela ficou em segundo lugar nas eleições e o Richard foi reeleito.

O candidato a vice-prefeito derrotado, Clenio da Rocha Brito, encabeçou um movimento que resultou numa ação judicial movida pelo Ministério Público por compra de votos, pois, encontraram a doação de ilícita (máquina pulverizadora) feita por Richard a Sergio, que pediu cerca de R$ 40 mil a Clênio para depor contra o prefeito. De acordo com o MPE, foi quando Isabel exigiu parte deste dinheiro ao marido, então, o crime começou a ser planejado.

Plano “macabro”

Com a conclusão do inquérito semana passada, o MPE denunciou dez pessoas envolvidas no assassinato de Isabel. O crime aconteceu no dia 28 de junho do ano passado. De acordo com o promotor de Justiça Caleb Melo, o homicídio é resultado de um plano “macabro” para calar Isabel.

O mandante do crime, conforme as investigações policiais, é o próprio marido de Isabel, Sérgio Mendes da Silva, porque a mulher teria ameaçado revelar todo o esquema planejado para a cassação do então prefeito Richard Santiago Pereira.

Foram denunciados: Anderson de Araújo Souza e Roseli Francisco Alves Silva, como executores; Sergio Mendes da Silva (marido de Isabel); Antonio Batista da Silva Filho, irmão de Sérgio, que ajudou a planejar o crime; Clenio da Rocha Brito, vice-prefeito da atual da prefeita Ione Leite; Jenner Santiago Pereira, irmão do ex-prefeito Richard e ex-secretário de Finanças da prefeita Ione; Ronaldo Espindula Silva, braço direito de Jenner; Ronisley Mendes da Silva, irmão do Sérgio; Wagner Mendes da Silva, irmão de Sérgio e Vilmar Martins Leite, esposo prefeita Ione.

Segundo o MPE, não há indícios de participação da prefeita Ione. (Com informações do Ministério Público Estadual)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias