O secretário estadual da Administração, Geferson Barros, afirmou nesta quinta-feira, 16, ao comentar a estrutura do Governo do Estado sancionada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), na última terça-feira, que houve um aumento no número de cargos e funções comissionadas em comparação ao início do ano em razão de adequações às necessidades da gestão. Apesar disso, ele argumenta que a estrutura é menor que a do ano passado.
“Tivemos que fazer alguns reajustes, revisar o quantitativo de áreas estratégicas e houve emendas dos deputados estaduais, o que ampliou o número de cargos”, explicou. Barros enfatizou que mesmo com a ampliação, a estrutura hoje é menor que a do ex-governador Sandoval Cardoso.
O secretário também informou que parte dos cargos comissionados ainda está vaga e não há uma previsão de ocupação: “Será provida conforme a demanda, de acordo com a conveniência da gestão”.




