Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Servidores do Detran paralisam atividades por 24 horas

Noticias Relacionadas

Os servidores do Detran (Departamento Nacional de Trânsito) do Pará paralisam suas atividades, durante 24 horas, nesta terça-feira (10). Eles denunciam o não cumprimento de acordos firmados com o Governo. Se não houver acordo, os trabalhadores ameaçam uma greve geral para a próxima segunda-feira, 16.

Os números do balanço da paralisação divergem entre o sindicato dos trabalhadores e a administração do Detran. Segundo o sindicato da categoria, estão paralisados os serviços de exame prático teórico, vistoria e emplacamento. Funciona precariamente somente o atendimento ao público na área de licenciamento e de carteira de habilitação.

Ainda segundo o sindicato da categoria, algumas das maiores agências do interior estão com atendimento completamente parado, como Marabá, Santarém, Castanhal e Salinas.

O sindicato informou ainda que houve um contato da presidente do Detran, Rosemary Teixeira, para negociar o encerramento da paralisação. ‘Ela nos pediu um voto de confiança e pediu para suspendermos a paralisação, mas decidimos mantê-la’, informou o assessor de imprensa do sindicato dos servidores do Detran, Lacênio Barbosa.

Mas segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, apenas no início da manhã, os manifestantes impediram a entrada de funcionários para trabalhar no setor de vistoria, problema que foi solucionado em pouco tempo. Por isso, segundo o Detran, todos os serviços estão funcionando normalmente em todas as agências, tanto na capital, como no interior.

Assim, de acordo com o Detran, funcionam normalmente os serviços de vistoria, emplacamento, renovação de Carteira Nacional de Habilitação, exame médico e licenciamento de veículos.

Motivo

Os servidores reclamam do não cumprimento de um acordo firmado com o Governo, durante a última paralisação da categoria, em março deste ano. Pelo acordo o governo se comprometeu a enviar para a Assembléia Legislativa o projeto de Lei de Reestruturação do Detran, contendo alterações na tabela de vencimento dos servidores.

Negociação

Uma carreta com cerca de 300 funcionários do órgão seguiu para o Palácio dos Despachos, no meio da manhã de hoje. De acordo com a categoria, para tentar uma negociação. ‘Vamos tentar uma reunião com a governadora ou o chefe da Casa Civil do Governo’, disse o presidente do sindicato dos servidores do Detran, Elias Monteiro.

A assessoria do Detran informou que a direção do órgão está aberta à negociações.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias