A deputada federal Josi Nunes (PMDB) cobrou informações da presidente da Comissão Interventora no PMDB, ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), sobre as nomeações de 51 comissões provisórias registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Conforme o documento assinado por Josi, Kátia teria feito as nomeações sem discutir com os demais membros da comissão: Derval de Paiva, Leomar Quintanilha e Osvaldo Reis.
A deputada relata ainda que os outros membros da comissão informaram que não ocorreram reuniões para tratar das referidas nomeações. A deputada argumentou no ofício que a ação da Kátia vai contra o estatuto do partido, pois não poderia decidir sobre as nomeações sozinha, mesmo sendo a presidente.
Josi ainda informa que, não tendo uma posição de Kátia sobre o assunto, serão tomadas as medidas judiciais com o objetivo de anular as comissões nomeadas pela ministra. O ofício foi protocolado no Ministério da Agricultura na última sexta-feira.
Histórico
Kátia assumiu a vice-presidência do partido em junho do ano passado, quando a Executiva Nacional da sigla instaurou uma intervenção no PMDB do Tocantins. Poucos meses depois, o presidente indicado, o senador Waldemir Moka (MS), renunciou ao cargo, deixando Kátia no comando. (Jornal do Tocantins)




