Os gestores regionais da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em Imperatriz, João Franco Neto e Eduardo Soares, usaram a Tribuna Popular, durante a sessão desta quarta-feira, 22, na Câmara Municipal, para apresentar a proposta de criação de um plano de desenvolvimento para a cidade.
Segundo João Neto, em 2012, a FIEMA e instituições parceiras criaram um comitê socioeconômico para discutir assuntos de crescimento e desenvolvimento para Imperatriz, e a proposta é de fortalecer e dar continuidade às discussões.
“Queremos reforçar o compromisso com Imperatriz e dinamizar os trabalhos iniciados em 2012. A FIEMA buscará, com a sociedade civil organizada, a construção de um plano de desenvolvimento, levantando a bandeira do associativismo, somando forças junto às entidades e instituições públicas e privadas de Imperatriz e região”, disse.
Dentre as metas do comitê está a criação de quatro conselhos temáticos de discussão nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, educação e cultura, transporte.
Durante a Tribuna Popular, também foram apresentados os serviços oferecidos pela Fiema por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). (iMirante)




