Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Creches estão sem aulas por falta de merenda escolar em Balsas-MA

Noticias Relacionadas

Pais de alunos estão reclamando que as aulas nas creches de Balsas, no sul do Maranhão, ainda não começaram por falta de merenda escolar.

A Secretaria Municipal de Educação admitiu que o problema existe e alega que o valor do repasse do governo federal para o município  do “custo por aluno” está defasado desde 2013.

Segundo a secretaria, das 17 creches existentes no município, apenas 12 estariam em funcionamento. Cinco unidades estariam fechadas para reforma ou ampliação. A quantidade de unidades ativas não é suficiente para atender a demanda de crianças que precisam iniciar a vida escolar.

No bairro São Caetano, a reforma de uma das creches foi abandonada. O vigilante Lázaro Martins afirma que deixou de trabalhar no local porque está com o pagamento de salário atrasado. Sem vigilância, o material de construção foi levado

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias