Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AXIXÁ: Auri é absolvido por unanimidade no TRE

Noticias Relacionadas

Na manhã desta terça-feira, 24, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decidiu por unanimidade, inocentar o prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-wulange Ribeiro Jorge (SD), quanto ao processo de cassação movido pelo ex-prefeito, Ruidiard de Sousa Brito (PT).

Auri chegou a ser cassado em 1ª Instância e recorreu ao Tribunal, permanecendo liminarmente no cargo. A partir desta terça-feira, Auri passa a administrar Axixá de forma definitiva.

A votação teve inicio em fevereiro com a apresentação do relatório do juiz, Hélio Eduardo da Silva, que pedia a absolvição de Auri, e foi acompanhado pelo juiz, José Ribamar Mendes Júnior. O julgamento foi suspenso pela solicitação de vistas do juiz, Zacarias Leonardo.

De volta a pauta nesta terça, Zacaria votou pela absolvição, sendo acompanhado pelos juízes Henrique Pereira dos Santos, Denise Dias Dutra Drumond e Zacarias Leonardo.

Conversamos logo após o julgamento com o prefeito e ele comentou sobre a decisão. “Sempre confiei que seria feito nesse Tribunal o que é justo. Não existiam provas legítimas que apontassem para qualquer tipo de irregularidade na minha campanha. Venci de forma justa e o TRE viu isso. Agora poderei me dedicar exclusivamente a administração de Axixá. Até aqui tive que me dividir entre esse processo e a cidade, de agora por diante não tenho mais esse problema, as forças serão centradas todas em Axixá”, comentou Auri.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias