Na sexta-feira, 20, aconteceu no Espaço Cultural da Rádio Sucesso FM, uma reunião para reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Com a participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS), Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pequenos produtores o encontro discutiu as diretrizes para 2015.
O CMDRS é um órgão colegiado de caráter permanente consultivo, fiscalizador e deliberativo, constituído por representantes do poder publico municipal, organizações não governamentais, Comunidades Beneficiárias, sindicatos de empregadores e trabalhadores, Conselhos Municipais afetos à área rural e empresa de assistência técnica oficial e privada.
Além da reestruturação, assuntos como o Programa Nacional de Educação do Campo (PRONACAMPO), Luz Para Todos e o desenvolvimento da produção rural em Araguatins foram debatidos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araguatins, Zé Dimar, a pauta de reestruturação veio no momento certo e é um anseio da classe. “Mesmo com toda dificuldade, o CMDRS de Araguatins é considerado um dos melhores do estado. Vamos passar agora a nos reunir mais frequentemente e tentar consolidar a produção rural no município”, disse.






