O comando de greve da Polícia Civil informou que entregará as armas, munições e demais objetos ao Governo do Estado. A entrega deverá acontecer nesta segunda-feira, 16, às 8 horas, em frente à Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Praça dos Girassóis, em Palmas.
Na nota, o comando diz que a entrega das armas são em razão de uma determinação do governador Marcelo Miranda (PMDB), através da portaria publicada na última sexta-feira. Os policiais civis afirmaram que não concordam com a determinação em razão dos possíveis “riscos” para a população. O comando classifica a ação do governo como uma “atitude intimidatória contra os policiais civis”.
Os grevistas destacaram ainda que ao determinar a entrega das armas o governo estaria impedido que a Polícia Civil cumpra a execução de 30% dos serviços essenciais durante o protesto. “O Comando de Greve alerta a população e autoridades constituídas que a partir desta segunda-feira, 16, esse preceito constitucional está sob risco, não por responsabilidade do servidor, dos sindicatos e seus representantes, mas em razão da determinação do senhor Governador”, destacou a nota.
Por fim, os policiais civis afirmam que a greve iniciada no último dia 25 é uma reivindicação pelo cumprimento da lei 2.851/2014, que estabelece os benefícios da categoria. (Jornal do Tocantins)




