Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Wendel deixará PRB e deve ser substituído por Getúlio Carneiro ou Professor De Assis

Noticias Relacionadas

Em Araguatins o Partido Republicano Brasileiro (PRB), vai passar por uma reformulação em sua direção. Presidido pelo suplente de vereador, Wendel Miranda, desde 2011, a legenda deve passar a ser comandada pelo comunicador, Getúlio Carneiro ou pelo suplente e ex-vereador Professor Francisco de Assis Almeida, o Professor de Assis.

No estado, o PRB é comandado pelo deputado federal, César Halum, que está promovendo mudanças na legenda em quase todos os municípios.

Segundo apuramos, Halum pretende priorizar na presidência, lideranças municipais que tenham influência, mas que não pretendam ser candidatos em 2016. A intenção seria a de não causar a impressão de privilégios entre os que pretendem disputar a eleição. Dentro dessa filosofia, o primeiro nome ventilado por Halum para presidir o PRB, foi o médico João Antunes, que descartou a intenção. O segundo nome é o do comunicador Getúlio Carneiro, que avalia a possibilidade. Caso Getúlio não aceitei, a presidência ficará com Professor De Assis.

Wendel Miranda

Em conversa com nossa reportagem, o ex-presidente Wendel Miranda disse que manterá sua intenção de candidatura em 2016, mas que será por outra legenda. Ele informou que não sabe qual rumo o PRB tomará no ano que vem, e ele já teria compromisso com o grupo rochista. “Hoje estou dentro de um projeto que tem uma definição clara de propósitos. Não posso arriscar ficar em uma legenda que ainda não se definiu. Saio sem magoas e com a certeza do dever cumprido. Os dados estão ai para serem analisado. Quando recebi a presidência do PRB, o partido havia conseguido em Araguatins na eleição de 2008, 67 votos. Agora, em 2012 sob nossa direção, conseguimos 782 votos, ou seja, 11 vezes mais que antes.. Isso representa um crescimento de mais de 1100%”, comentou Wendel.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias