Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Marabá-PA, população utiliza a água do rio para lavar os carros

Noticias Relacionadas

Sem títuloA lavagem de carros às margens do rio Tocantins tem se tornado frequente pelos moradores do município de Marabá, sudeste do Pará. Essa prática é proibida pela prefeitura e quem for flagrado pode ser multado em R$ 5 mil e ter o veiculo apreendido.

Os motoristas utilizam a rampa de acesso às embarcações para estacionar os veículos e então lavá-los. Há dias em que tem fila de espera para a lavagem dos carros.

Para coibir os donos de veículos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai intensificar a fiscalização na orla, especialmente nos finais de semana, quando a ação é mais constante.

De acordo com a legislação ambiental, essa prática é proibida. Os resíduos de óleo, gasolina  ou graxa que saem dos veículos durante a lavagem poluem o rio.

“É uma prática totalmente irregular, esse tipo de serviço tem que ser feito nos locais que são licenciados para isso. Esses locais licenciados tem que ter todos os instrumentos, todos os mecanismos que possam reter esses resíduos que são gerados com esses serviços para que somente a água seja lançada no sistema de drenagem”, explica o secretário de meio ambiente, Carlos Brito.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias