Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ônibus é incendiado na estrada do Icuí-Guajará, na Grande Belém-PA

Noticias Relacionadas

Um ônibus foi incendiado na noite deste sábado, 28, na estrada do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo foi totalmente destruído pelas chamas. O Sindicato das Empresas de Transporte de Belém (Setransbel) contabilizava nove ônibus atacados em onda de incêndios na RMB até a tarde deste sábado.

Segundo o Setransbel, cinco ônibus foram incendiados nos ataques e quatro sofreram tentativas de incêndio, que foram controladas. Dos cinco queimados, três faziam linhas regulares na RMB em empresas ligadas ao sindicato e dois faziam transporte alternativo de passageiros. Dos quatro que sofreram tentativas de incêndio, dois faziam parte de empresas e dois eram alternativos.

Ataques

A Polícia investiga a relação da onda de atentados com os motins realizados em unidades prisionais do estado. Para o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, a situação se assemelha ao que ocorreu em outros estados do país, em que atentados foram ordenados de dentro de penitenciárias, que foram alvo de motins organizados por presos desde a última quinta-feira, 26. Segundo o delegado, cinco pessoas foram identificadas por envolvimento nos atentados e três já foram presas.

“Nas unidades da federação onde ocorreu esse tipo de evento, como São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e Maranhão, no final da investigação a Polícia Civil concluiu que os ataques foram ordenados de dentro do sistema penitenciário. Aqui nós não podemos ainda afirmar, mas provavelmente tenha ocorrido o mesmo modus operandi desses demais estados que nós relacionamos”, detalhou o delegado geral.

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias