Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, fevereiro 1, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Orla de Marabá-PA tem trecho interditado por risco de desabamento

Noticias Relacionadas

A Defesa Civil isolou um trecho da orla de Marabá, no sudeste do Pará, após constatar o risco de desabamento no local. Nesta segunda-feira, 23, a Secretaria de Obras do município começou o trabalho de recuperação na orla do Rio Tocantins, e a previsão de conclusão do serviço é de cerca de 60 dias

Parte da calçada da orla está comprometida após a estrutura ceder. Colunas de sustentação da estrutura também apresentam rachaduras e infiltrações. “Esse aterro que está aqui (na calçada) está forçando o muro de contenção aqui da orla. Quanto mais tempo a gente demorar e quanto mais chover, vai infiltrar e vai forçar as pilastras que tem aqui, e pode comprometer todo esse pedaço da orla”, afirma Márcio Costa, diretor da Defesa Civil em Marabá.

Foram interditados cerca de 75 metros da orla, que tem aproximadamente 2 km e é um dos principais pontos turísticos do município. O trecho interditado é usado por moradores que praticam caminhada no local, além de receber mesas e cadeiras de bares e restautares da orla.

A situação preocupa moradores das proximidades da orla. “Tá bem pertinho da casa da gente e corre perigo”, diz a dona de casa Marly Silva. Para o aposentado Valmir Nunes, a tendência é que a situação se agrave. “Vai chover mais e a infiltração vai aumentar. Como já está rachado lá em baixo, nas colunas, a tendência é descer tudo água abaixo”, opina o aposentado.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias