Até então, cotado como único pré-candidato a prefeito pelo PMDB para 2016, o atual presidente da legenda, Cláudio Santana, viu o empresário Paulom Miranda, declarar na Convenção Municipal para escolha do novo Diretório, em dezembro, a intenção de também disputar a vaga de candidato. Com a decisão de Paulom, o PMDB passa a ter dois pré-candidatos ao Palácio Araguaia e um longo caminho para definir o escolhido.
No meio dessa disputa existem dois personagens que devem ajudar a protagonizar a escolha. O primeiro é o deputado estadual eleito, Rocha Miranda (PMDB), líder maior da legenda, com mandato e respaldo na cidade e no estado. A definição de um candidato do PMDB ao Palácio Araguaia de Araguatins terá por obrigação de receber o aval de Rocha Miranda. Os critérios dessa escolha ainda não se sabe ou sequer foi tratada. Mas no caso do candidato a vice-prefeito, a vaga já estaria reservada e avalizada por Rocha Miranda ou médico João Antunes, atualmente filiado ao PRB, presidido pelo suplente de vereador Wendel Miranda.
O acordo já teria sido feito ano passado com a definição do apoio de Antunes a Rocha Miranda, que chegou a doar R$ 25 mil para a campanha do parlamentar araguatinense. Antunes também conta com o apoio de toda a base de Rocha Miranda para ocupar a vaga.




