Sem rede de drenagem de água, o município de Balsas, passa por um problema sério com a erosão nas ruas da cidade. Com o tempo, crateras se formaram e ameaçam a segurança dos moradores da periferia de Balsas.
Nem precisa chover muito para que a correnteza forme pequenas “cachoeiras”. A cada período chuvoso a situação piora e muito lixo se espalha pelas ruas.
A erosão avança em direção as casas e muitas já estão com a estrutura ameaçada. Em uma das ruas da cidade, carros ou motos não conseguem mais passar. O aposentado Luis Moreira lamenta que sua casa fica a poucos metros de uma erosão. “No ano passado ela [a erosão] estava mais rasa, mas este ano está pior. É arriscado a chuva forte levar um dos meus meninos”, diz.
O Corpo de Bombeiros já identificou 14 pontos com risco de deslizamento por conta dessas erosões. A Secretaria de Infraestrutura de Balsas informou que nos próximos dias vai retomar o trabalho de contenção da erosão e de recuperação das ruas. Sobre a falta de galerias na cidade, a Prefeitura informou que está elaborando um projeto, para ser enviado ao Governo Federal, solicitando recursos para construção da rede drenagem.




