Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aumento de acidentes preocupa moradores em Paragominas-PA

Noticias Relacionadas

O aumento de ocorrências de acidentes de trânsito preocupa moradores do município de Paragominas, no sudeste do Pará. De janeiro a novembro de 2014 foram contabilizados na região cerca de 1.600 acidentes. Entre eles, oito ocorreram na área urbana e 22 resultaram em mortes.

No ano de 2013 foram registrados mais de 1.400 acidentes de trânsito no município. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a velocidade máxima permitida para circular na área urbana da cidade é de 40 km por hora. “A fiscalização contribui, a educação e a própria sinalização é um fator preponderante para que a gente possa diminuir a questão dos acidentes de trânsito no nosso município”, afirma o coordenador de trânsito Natanael Costa.

A auxiliar administrativa Fátima Silva, relata a dor de perder a única filha em um acidente. “A dor que eu carrego é muito forte devido a perda da minha única filha. A Larissa era o meu sonho, eu tinha o sonho de ser mãe de uma menina e esse sonho foi interrompido por uma imprudência no trânsito”, conta Fátima.

A população de Paragominas é de cerca 110 mil habitantes. De acordo com o Demutran, o município possui uma frota acima de 28 mil veículos automotores, entre eles, mais de 50% são motocicletas.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias