Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Manoel Queiroz apresenta projeto para desenvolvimento econômico do Bico

Noticias Relacionadas

Uma proposta que pretende alavancar o desenvolvimento econômico e social do Bico do Papagaio foi apresentada durante a sessão plenária desta terça-feira, 15, pelo deputado estadual Manoel Queiroz (PPS). Por meio de um projeto de lei, o parlamentar sugere a criação do Programa de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (PDBP), que compreende um conjunto de intervenções coordenadas pelo governo estadual através das secretarias de Planejamento, Agricultura, Indústria e Comércio, Fazenda, Ciência e Tecnologia e ainda da Agência de Desenvolvimento Turístico.

Para que isto ocorra, os projetos de desenvolvimento já existentes ou os empreendimentos que sejam instalados posteriormente na região deverão passar por avaliação para enquadramento na lei. Prioritariamente, serão considerados aspectos como alcance social, número de empregos e utilização de mão-de-obra local. Todos os 25 municípios do Extremo-Norte Tocantinense serão contemplados com o projeto, após analisado e aprovado pela Assembleia Legislativa (AL) e sancionado pelo governo do Estado.

Potencial

O deputado Manoel Queiroz considera, na justificativa do projeto de sua autoria, que o Bico do Papagaio possui grande potencial econômico, especialmente na agropecuária e no turismo. Além disso, o parlamentar acredita que a localização geográfica estratégica da região é mais um ponto forte para alavancar seu desenvolvimento. A implantação do porto na cidade de Praia Norte é outro ponto destacado pelo deputado, pois o local terá importante participação no recebimento e escoamento da produção industrial da Zona Franca de Manaus, o que promoverá investimentos e geração de empregos. “Esse programa pretende levar o real desenvolvimento ao nosso querido Bico do Papagaio, para que as desigualdades sociais diminuam”, ressalta Manoel Queiroz.

O projeto que visa criar o PDBP prevê, ainda, que os empreendimentos existentes e os novos tenham concessão de benefícios fiscais e linhas de crédito favorecidas. O programa também deverá apoiar a criação de centros agroindustriais. (Nádia Sousa)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias