Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Parauapebas-PA, moradores do Linhão busca alternativa para sair da área de risco

Noticias Relacionadas

IMG-20141126-WA0032

Mais uma reunião nesta quarta-feira, 26, tentou resolver o impasse envolvendo moradores da área de risco situada abaixo das linhas de alta tensão elétrica, popularmente conhecida como Linhão. Sem avançar as negociações, moradores que compõem a Associação Central dos Moradores do Residencial Jardim Ipiranga, Tropical I e II (ACMRJIT), realizaram uma manifestação em frente a Câmara Municipal, bloqueando a Avenida F. A Polícia Militar teve que intervir e retirar o grupo.

A Prefeitura Municipal de Parauapebas tenta chegar a um acordo com os moradores, tentando deslocar o grupo do local, auxiliando as famílias por meio dos programas habitacionais.

O representante jurídico dos moradores, Tonny Araújo, alega que ao asfaltar e iluminar as proximidade do local o Executivo criou atrativos para a habitação. “Há, ainda, na Palmares a construção de uma escola no percurso do linhão, o que legitima a estadia dessas famílias e passa para as instituições a responsabilidade de encontrar um meio para por fim a esta adversidade”.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias