Passado o processo eleitoral a nível estadual, varias articulações para as eleições municipais de 2016, já começaram no Bico do Papagaio. Uma delas envolve a família Borba e o prefeito, Francisco de Sousa Lopes (PMDB), o Dino. Aliados do gestor municipal garantem que ele teria feito um acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Sula Borba (PSB).
O pacto entre o prefeito e presidente da Câmara, consiste no apoio de Dino, a uma candidatura da filha de Sula, a secretária municipal de Saúde, Jakelyny Antonia Castro Borba, à prefeita em 2016.
Com um índice de rejeição alto, aliado a derrota de seus candidatos a governador e senador, com o deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos (PTB), na oposição, o poder de Dino para reverter a situação é pouco provável. Sabedor das dificuldades, Dino prefere terminar o mandato com ampla maioria na Câmara, sem problema de governabilidade e passar a bola para Sula, que já disputou a Prefeitura uma vez, saiu derrotado, mas estaria disposto a bancar a candidatura da filha.
A aproximação de Dino e Sula, aconteceu no final de 2013, quando o vereador ajudou a sepultar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurava uma série de irregularidades cometidas por Dino a frente da Prefeitura Municipal. Logo após a manobra denunciada pela vereadora, Diana Veloso (PSDB), a filha de Sula, Jakelyny Borba, foi presenteada com a Secretaria Municipal de Saúde.
Outro nome dentro da base de Dino que tem manifestado interesse em disputar o posto de prefeito, é o assessor especial, Orlando Martins, que não fechou apoio ao projeto de Sula Borba e também pretende disputar o comendo da prefeitura em 2016.




