A equipe de transição do governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) se reuniu nesta segunda-feira, 17, para definir as diretrizes de trabalho e as primeiras solicitações a atual gestão do Executivo estadual. Conforme a assessoria de comunicação da comissão, o grupo agendou uma reunião, para quarta-feira, 19, com o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Ricardo Eustáquio, designado pelo governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) como coordenador dos trabalhos do processo de transição. Eustáquio confirmou o encontro, que está marcado para as 9 horas, na CGE.
A assessoria ainda informou que a equipe definiu que solicitará informações sobre as finanças do Executivo; andamento de programas, projetos e ações; e prazos de convênios. Também querem discutir um cronograma de reuniões com Eustáquio, que estão definidas para ocorrerem semanalmente.
Na última sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o Decreto nº 5.148, que estabelece regras para a atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do governo do Estado no processo de transição governamental.
Equipe
Marcelo Miranda (PMDB) já definiu sua equipe, que é coordenada pelo ex-secretário estadual de Segurança Pública Hebert de Brito Barros, conhecido Buti, e tem como demais membros o ex-secretário-chefe Luiz Antônio da Rocha e o ex-secretário-chefe da Controladoria-Geral Jaques Silva de Souza. A equipe conta ainda com o contador e bacharel em Direito, especializado em Auditoria Governamental Igo Nascimento; pelo doutor em Geografia e professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Adão Francisco de Oliveira; e pelo corregedor da Procuradoria Geral do Estado, Deocleciano Gomes Filho.
A equipe de Marcelo deverá se reunir ao menos uma vez na semana com o pessoal da atual gestão estadual. (Jornal do Tocantins)




