Três pessoas foram presas e autuadas na Delegacia de de São Félix do Xingu, região sul do Pará. Uma delas é Jairo de Souza Gomes, 26 anos, que estava na condição de foragido de justiça após ter escapado da cadeia regional. Outro preso é um homem acusado de agredir fisicamente a companheira e violentar uma criança de 4 anos. O terceiro, de 46 anos, é acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As informações foram divulgadas nesta quita-feira (30).
Jairo Gomes estava foragido da cadeia de São Félix do Xingu, onde aguardava julgamento pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi preso depois de agredir o próprio pai idoso e de atear fogo no sofá e na motocicleta da vítima, após se negar a lhe dar dinheiro. Após pedir ajuda a um vizinho, a vítima, que é idosa, foi hospitalizada com diversos hematomas no rosto.
O outro acusado, foi preso após a companheira procurar a Delegacia e comunicar que estava sendo violentada e agredida por ele e que o acusado havia estuprado também uma criança de 4 anos. Após busca na casa das vítimas, o homem foi preso e a criança foi encaminhada para exame de corpo de delito, onde foi constatado o crime. O acusado já respondia também por outros crimes.
O terceiro suspeito foi flagrado comercializando entorpecentes em uma região conhecida como “Maginco”. O acusado já estava sendo investigado ha alguns meses por conta de denúncias anônimas feitas por moradores do local. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 munido com cinco cartuchos intactos. Em depoimento, ele afirmou que trabalhava como vigilante noturno e que a arma pertencia a seu patrão. Os três acusados estão presos à disposição da justiça.




