Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Açailândia está há oito meses sem transporte coletivo

Noticias Relacionadas

Sem títuloHá mais de oito meses a população de Açailândia sofre com a falta de transporte coletivo. O Ministério Público abriu uma ação contra o município que agora tem prazo de cinco dias para resolver o problema. O município diz uma análise foi feita e que é inviável investir em transporte público na cidade.

Dona Carmosina trabalha com venda de lanches e conta que sempre usava o ônibus coletivo para ir ao centro fazer compras. Agora que precisa pegar o taxi, pensa duas vezes, não só por causa do preço, mas, também, pela demora.

“Eu ia três ou quatro vezes na rua, hoje eu vou duas no máximo. E ainda fico esperando duas ou três horas para entrar nos taxis, porque os mais fortes é que entram primeiro”, conta.

A dificuldade da vendedora é a mesma de centenas de outros moradores do município. Há mais de um ano, os ônibus coletivos deixaram de circular, causando problema para mais de sete mil usuários. O serviço de taxi lotação até tenta, mas não consegue atender a demanda.

O município chegou decretar estado de emergência no setor de transporte coletivo por 120 dias. Sem nenhum avanço, o Ministério Público abriu um ação contra o município. “O município tem cinco dias, a partir de hoje, para botar ônibus nas ruas”, explica a promotora, Camila Gaspar.

“O município tentou entrou em contato com as empresas de transporte, elas analisaram e constataram que é inviável a atividade de transporte coletivo em Açailância”, diz o procurador do município, Idelmar Mendes.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias