Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Policiais da 4ª CIPM participarão de Curso de Capacitação de Tiro Prático

Noticias Relacionadas

Objetivando a capacitação do policial militar, com instrução de manejo de armamentos, sobretudo pela necessidade de se reconhecer o funcionamento e o emprego deles na atividade de segurança pública desenvolvida pela Polícia Militar do Tocantins, o comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estará dando início ao Curso de Tiro Prático na Defesa da Vida, método Giraldi neste final de semana.

De acordo com major PM Sherlock Luís de Mesquita, a realização do curso é para que o PM esteja capacitado e atualizado para o uso prático dos armamentos, fornecendo as informações técnicas e táticas necessárias para o exercício profissional, visando sempre a defesa da sua própria integridade e a preservação da vida.

Ministrado pelo supervisor e instrutor, coronel Messias Lopes C. Júnior, o curso terá uma duração com carga horária de 30 horas. A instrução será dividida em 02 etapas e acontecerá no período de 11 a 19 de outubro, das 07h30min às 12h15min (manhã) e das 14h00min às 18h30min (tarde). Dentre os inscritos que na maioria são policiais militares da Unidade, estarão participando também membros do judiciário e promotor de justiça.

As instruções serão teóricas e práticas que acontecerão na sede da 4ª CIPM. Ainda de acordo com o instrutor, coronel Messias e do coordenador, major Sherlock, os métodos e processos para a realização do curso contará com exposição oral; demonstração e prática de tiro.

A preocupação na realização do curso Método Giraldi é um esforço em defesa da sociedade e do Norte do Tocantins, com dedicação e perspicácia, de forma a estar melhor qualificado para o enfrentamento das situações cotidianas. O Tiro Defensivo é inovador e foi adotado pelo Ministério da Justiça, pela Cruz Vermelha, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e pela maioria das Polícias estaduais brasileiras, inclusive também as de várias nações. (ASCOM)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias