O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o recurso e tirou Luís Cláudio Barbosa (PRTB) da eleição do próximo domingo (5). Ele sai do pleito após o julgamento do ministro Luiz Fux, que levou em consideração o indeferimento do recurso conjunto, apresentado pelo partido quando o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) acatou a impugnação das candidaturas dos membros da sigla.
O recurso de Luís Cláudio nem chegou a ser julgado pelo pleno do TSE. Luiz Fux negou seguimento ao processo, uma vez que a alegação já estava prejudicada pela decisão anterior do próprio ministro, que havia suspendido as candidaturas do partido. O episódio é o capítulo final da série de problemas que o PRTB enfrentou desde o julgamento do TRE-TO.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o nome de Luís Cláudio não vai aparecer nas urnas. A reportagem tentou entrar em contato com o PRTB, mas nossas ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem, às 15h13.
Já Luís Cláudio informou por meio de nota que respeita e acata a decisão do TSE. O ex-candidato diz ainda que sai da disputa com “uma ponta de frustração” por não ter o nome dele nas urnas, mas com o sentimento de missão cumprida. Na nota ele também agradeceu aos eleitores que votariam nele e desejou boa sorte aos outros candidatos.
Com a negativa no registro de Luís Cláudio, o candidato a senador pelo PRTB, Joel Matos, também está fora da disputa. (G1 TO).




