Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 29, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Família de Belém encontra guaxinim em açaizeiro no quintal de casa

Noticias Relacionadas

guaxinim3As cunhadas Jhulya Moraes e Erika Moraes tomaram um susto ao encontrar um guaxinim em cima de um açaizeiro no quintal da casa da família no distrito de Icoaraci, em Belém, na manhã desta segunda-feira (29). Segundo as jovens, a noite anterior havia sido marcada pelo latido incessante dos três cachorros vira-latas da família, mas apenas com a luz do dia elas puderam entender o que havia causado a agitação dos animais.

“Desde a madrugada ouvimos os cachorros latindo. De manhã a minha mãe viu o animal entre uma escada e o açaizeiro. Ficamos com um pouco de receio, mas aparentemente não era um animal agressivo, mas parecia doente”, conta Erika.

“Eu prendi as cadelas para que a bichinha não ficasse mais assustada. A minha cunhada Erika tentou alimentar ela, mas ela não conseguiu pegar o pão. Estava com medo de cair”, disse Jhulya.

Sem saber o que fazer com o animal, a família ligou para o Centro Integrado de Operações Especiais da Polícia, que enviou um destacamento do Batalhão de Policiamento Ambiental para fazer o resgate do guaxinim.

“Não sabemos como o animal foi parar lá. Ele veio de uma área afastada, estava cansado e não quis se alimentar. É um animal selvagem que deu um pouco de trabalho, por estar assustado e estranhando as pessoas”, conta o subtenente Hélio Carvalho, do BPA.

Segundo Carvalho, o animal foi levado para a mata do Utinga, onde foi devolvido para a natureza. Após a surpresa, a família conta que chegou a sentir falta da visitante inesperada. “A gente ficou até com saudade, pois ficamos preocupadas com a saúde dela”, disse Jhulya.

Erika lembra que esta não foi a primeira vez que o quintal da família, que fica ao lado de um matagal, foi invadido por animais selvagens. “Já apareceu um jacaré pequeno aqui. Estava chovendo, ele fugiu e todos ficamos com medo”.  (G1 PA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias