Encerra no dia 1º de outubro o período de inscrição para os Processos Seletivos Especiais da Universidade Federal do Pará. De acordo com a instituição, a universidade deve ofertar 1035 vagas, que serão destinadas para candidatos indígenas, quilombolas e de outras comunidades tradicionais da amazônia nos cursos de Etnodesenvolvimento, no campus Altamira, e Educação No Campo, que será oferecido em nove campi do interior do estado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Centro de Processos Seletivos da instituição. Mesmo que sejam isentos da taxa de inscrição, os estudantes precisam imprimir o boleto para confirmar sua participação no processo seletivo.
Novidades
O Processo Seletivo Especial terá uma avaliação diferente do vestibular tradicional da UFPA: serão apenas duas fases, sendo uma redação e uma entrevista, sem prova de conhecimentos gerais.
As entrevistas devem ser realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro, permitindo que os candidatos do PSE também possam fazer a prova no ENEM. (G1 PA).




