A Polícia Civil prendeu em Santa Maria do Pará um homem suspeito de participar de roubo a banco em São Francisco do Pará, em 2008. A abordagem foi feita no momento em que chegava ao estado em um ônibus interestadual, vindo de Campinas, em São Paulo. Conhecido como “Xerfan”, o homem também portava carteira de trabalho e título de eleitor com nome adulterado. Ele era considerado foragido da Justiça e foi detido com mandado judicial de prisão preventiva. Durante o assalto ao banco, ele foi o único que conseguiu fugir. Outros quatro integrantes da quadrilha morreram em trocas de tiro com a Polícia Militar.
Outro homem também foi preso, em Castanhal, com 200 petecas de pasta de cocaína e um quilo de maconha. Uma balança digital usada para pesar a droga foi apreendida na casa do suspeito, em uma área de invasão, no bairro Novo Estrela III. Ele foi flagrado no momento em que preparava a droga. Ao perceber a chegada dos policiais, ele anda tentou fugir, pulando o muro de quintais de vizinhos, mas foi alcançado. Ele já havia sido preso por roubo à mão armada. Ele está preso no presdídio do município.
A terceira prisão foi de um homem de 24 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Ele estava com um revólver calibre 38, que foi apreendido. A arma não tinha munição. O flagrante foi efetuado pela PM. Ainda, em Castanhal foi preso outro homem de apelido “Branco”, flagrado depois de cometer um assalto a mão armada. Ele já responde a outro processo criminal em Castanhal por homicídio. Todos permanecem presos à disposição da Justiça. (G1 PA).




