O candidato a senador pela Coligação Reage Tocantins, Sargento Aragão (PROS), esteve em Araguatins nesta segunda-feira, 8, visitando eleitores na sede do município e no distrito de Macaúba. Aragão que está em seu segundo mandato de deputado estadual, foi questionado por nossa reportagem, sobre o que sua atuação teria beneficiado o município durante este período na Assembleia Legislativa. O deputado disse que foi o responsável por destinar mais de R$ 1 milhão para obras de asfaltamento em Araguatins e Macaúba.
“Tenho orgulho de poder vir aqui em Araguatins, cidade que trabalhei ainda no inicio da minha carreira militar e ter usado meu mandato para beneficiar esta cidade. Quando o Rocha Miranda foi prefeito, consegui recursos por meio das minhas emendas parlamentares que foram usadas para asfaltar diversas ruas de Araguatins e o distrito de Macaúba. Todo este asfalto, que você pode ver aqui na Macaúba é resultado de recursos conseguidos por mim”, disse Aragão que continuou, “E te falo mais, neste meu segundo mandato tentei por diversas vezes enviar recursos para Araguatins, mas por ser oposição ao ex-governador Siqueira Campos, ele fazia questão de não liberar o recurso, pensando em me prejudicar. Só que ele esqueceu que não estava prejudicando só a mim, mas também ao povo de Araguatins. O resultado ta ai, Araguatins hoje não votaria nele. Renunciou e foi embora e forma vergonhosa”, comentou o deputado.
Aragão também aproveitou para questionar a atuação de Kátia Abreu (PMDB) e Eduardo Gomes (SD), seus concorrentes diretos na disputa pela vaga no Senado Federal. “Eu queria mesmo é que eles me mostrassem o que fizeram por Araguatins. O Eduardo Gomes foi o deputado federal mais votado na eleição passada aqui no município é durante estes mais de 3 anos de mandato, não mandou uma só obra para cá. É lamentável ver esse tipo de coisa. E ainda tem coragem de voltar e pedir o voto para senador em praça pública”. Aragão continuou, “O mesmo digo para a senadora Kátia Abreu, não trouxe nada para cá e agora quer voto”.
Questionado sobre suas propostas para a região, Aragão disse estar consciente que o Bico do Papagaio precisa se desenvolver economicamente e destacou o Ecoporto de Praia Norte e o Projeto Sampaio como principais alternativas. “Precisamos descobrir e punir os responsáveis pelos desvios de milhões no projeto de irrigação em Sampaio e acompanhar de perto a execução do Ecoporto, pois podem representar uma mudança radical na economia. Eu como senador quero fiscalizar de perto tudo isso”, finalizou.






























