A Coligação A Mudança que a Gente Vê, respondeu rápido, a passagem dos candidatos Marcelo Miranda e Kátia Abreu, da Coligação A Experiência Faz a Mudança, neste final de semana pelo Bico do Papagaio. Kátia e Marcelo fizeram diversas caminhadas e reuniões em diversos municípios em 3 dias. Já Marcela Cardoso, 1ª dama do estado, realizou a maior reunião política das eleições 2014 ate aqui, na região. O evento aconteceu no sábado, 23, em Axixá do Tocantins.
Com uma caminhada, Marcela Cardoso acompanhada por 14 prefeitos, dezenas de vereadores, e os candidatos Eduardo Siqueira Campos (PTB) e César Halum (PRB) fizeram um arrastão pela cidade de Axixá, com início na Bairro Santa Rita, percorrendo as principais ruas até chegar na avenida Elza Leal, para a realização do comício.
Durantes os pronunciamentos, o coordenador do evento e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP), Auri-Wulange Ribeiro Jorge (SD), garantiu que Sandoval Cardoso vencerá a eleição ainda no 1ª Turno. “Sem dúvidas a verdadeira pesquisa é essa aqui. São milhares de pessoas indo as ruas de Axixá, mostrar verdadeiramente em quem votam. Pesquisa é pesquisa. Voto é voto”, discursou o prefeito.
Em entrevista no final do evento, Auri disse lamentar que a senadora Kátia Abreu, ao invés de ter aproveitado a passagem por Axixá para apresentar suas propostas, preferiu atacar sua honra. “Esse momento de eleições deveria servir para que os candidatos mostrem suas idéias para a população. Mas o que assistimos aqui na quinta-feira passada foi um desrespeito e uma baixaria, bem típicas da senadora. Infelizmente ela está mais preocupada com seu projeto familiar de poder, do que com as pessoas”, Auri continuou, “Eles poderiam aproveitar a passagem aqui em Axixá e explicar porque nunca deram conta de urbanizar a avenida Elza Leal. Poderiam explicar também onde o Marcelo colocou o dinheiro da empresa de biodiesel que nunca funcionou, mas o dinheiro foi todo liberado, mais de R$ 7 milhões. Estamos trabalhando e precisamos de parcerias, de uma 1ª dama que tenha sensibilidade para atender as pessoas humildes, que necessitam de apoio. Não precisamos de arrogância. A resposta ta ai, as ruas de Axixá estão dando a resposta. O Marcelo e a Kátia pensam que já venceram, terão uma grande surpresa com a virada que começou neste sábado”, disse Auri.
Discursos em Araguatins
Favorito para vencer em Araguatins, os candidatos da Coligação A Experiência Faz a Mudança, também pegaram pesado nos discursos na sexta-feira, 22. Até antes do evento, se notava clara empolgação nas conversas e clima da cidade. Mas após os discursos da noite, a população presente ao evento, os que de longe escutavam e os comentários pós-evento, deixaram a campanha de Marcelo Miranda e Kátia Abreu balançada.
O prefeito Lindomar Madalena, o ex-governador Siqueira Campos e o atual governador Sandoval Cardoso, foram os mais atacados.
Comerciantes também reclamaram da sujeira deixada no local e o bloqueio da avenida em horário de pico das vendas. “Nada contra a política e a seus membros, mais do mesmo modo que tem uma equipe para montar e desmontar a estrutura de palco e som, teriam que ter uma equipe de limpeza para deixar o local limpo”, disse o comerciante Ribamar, no sábado.
Veja mais imagens do evento em Axixá:






















