Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, janeiro 21, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Concessionárias de carros passam por fiscalização em Gurupi

Noticias Relacionadas

Exposição dos preços de maneira clara e Código de Defesa do Consumidor em local de fácil acesso foram alguns dos aspectos observados pelo Procon, nas concessionárias de carros de Gurupi. De acordo com os fiscais, as primeiras visitas acontecem até o fim de agosto e têm o objetivo de orientar os proprietários sobre possíveis irregularidades.

“O Procon além de ser um órgão fiscalizador ele também é um órgão orientador e nós estamos averiguando se os comércios atendem às exigências do Código de Defesa do Consumidor”, explicou Benevaldo Ciel, fiscal do procon.

Os proprietários das empresas onde o órgão detectar irregularidades terão um prazo de 48 horas para que o erro seja normalizado. “Se neste prazo a pendência não for sanada será aplicado o auto de infração e a multa”, afirmou Ciel.

O valor inicial da multa para as empresas que não se adequarem é de R$ 1.060, mas o valor pode aumentar de acordo com cada situação. O trabalho realizado pelo Procon visa evitar o constrangimento dos clientes e um possível acumulo de reclamações no órgão. (G1 TO).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias