O itaguatinense e suplente de vereador em Palmas, Eduardo Moraes, almoçou nesta terça-feira, 12, com o governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso (SD). No encontro, Eduardo e Sandoval conversaram sobre o momento político vivido no estado e o processo eleitoral.
Eduardo disse que teve a oportunidade de colocar para o governador sua visão sobre a campanha e possíveis táticas eleitorais. “Conversamos por quase 1h, o governador está tranqüilo e sabedor da possibilidade de vencer as eleições. Ele é um grande homem”, disse Eduardo.
O suplente foi duro durante entrevista a nossa reportagem e disse que Sandoval paga o preço de uma divida que não é dele. “O Tocantins a muito tempo não vive a oportunidade de promover uma renovação política. O problema é que as pessoas cobram do Sandoval uma divida que é de governos anteriores. O Sandoval é um jovem de apenas 38 anos, que cresceu na política graças a seu trabalho, cumprindo seus compromissos e cuidando dos companheiros, sem mentir ou roubar dinheiro público. Agora eu quero ver o adversário, se tem realmente a ficha limpa. A vida dele ta mais para ficha corrida, todo dia aparece um problema”, desabafou.
Eduardo também comentou que Sandoval recebeu um estado arrasado das mãos do ex-governador Siqueira Campos. “É difícil administrar desta forma. Recomendei ao Sandoval que ele passe este estado a limpo e que mostre como ele recebeu o Tocantins. Ficar calado é que não dá”, afirmou.
Eduardo ressaltou que faltando pouco mais de 50 dias para o 1ª turno das eleições, Sandoval deve intensificar sua agenda e colocar o pé na estrada para conversar com os eleitores.




