Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PM faz reintegração de posse de terreno, em Marituba-PA

Noticias Relacionadas

Cerca de 70 famílias ficaram desabrigadas após a reintegração de posse de uma propriedade, denominada como residencial Nova Vida, no bairro do Decouville, em Marituba. A ação aconteceu na manhã de ontem e foi feita pela Polícia Militar (PM), junto com a Companhia de Operações Especiais (COE) e Companhia Fluvial da PM, em cumprimento de mandado judicial expedido pela juíza Blenda Nery Rigon.

Cardoso, da 1ª Vara de Marituba, em favorecimento ao requerente João Carlos Aragão Adário, suposto proprietário do terreno.

Apesar da presença da polícia, a reintegração aconteceu de maneira pacífica, onde a única ação que restou aos moradores foi retirar os pertences das casas, algumas delas construídas em alvenaria, e sair lamentando a situação de não ter onde morar, antes de verem seus imóveis serem demolidos por um trator. “Saímos daqui da mesma maneira que nós chegamos aqui, sem ter nossa própria casa. A situação se complicou com essa expulsão, mas vamos encontrar um jeito”, declarou Eliana Lima, moradora.

De acordo com os moradores do residencial Nova Vida, a ocupação aconteceu em maio do ano passado devido a necessidade de moradia própria somado ao abandono do terreno, que servia como local de ocorrências de violência. “Todos os moradores daqui são pessoas trabalhadoras, mas que não tinham onde morar. Esse terreno, antes, só era frequentado por bandidos que servia como local de assalto, desova de corpo e outras coisas criminosas”, disse Juciléa Oliveira, 29 anos, moradora do residencial. (Diário do Pará)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias