Na madrugada dessa sexta-feira (1°), por volta da 1h, três homens, armados e encapuzados, invadiram uma casa no bairro Nova Imperatriz, fizeram o casal refém, assaltaram e fugiram no carro da vítima. A ação durou, em média, 40 minutos.
A vítima, o cabo da reserva da Polícia Militar João Adonias Dias, conhecido como cabo Dias, a esposa dele foram amarrados e feitos reféns. Ao descobrirem que João Dias era policial, os bandidos passaram a agredi-lo.
“Eles invadiram a casa, amarraram a mim e minha esposa e começaram a juntar tudo que podiam numa sacola. Durante a ação, eles descobriram que eu era policial por causa do meu colete e foram superviolentos, me bateram muito”, conta o ex-agente.
O tenente-coronel Markus Lima disse que direcionou equipes de inteligência para colher detalhes nas câmeras de segurança e depoimentos de vizinhos e moradores da região.
“Direcionamos nosso policiamento e uma equipe da inteligência para colher informações, detalhes e, com certeza, já devamos conhecer esses assaltantes. Infelizmente, temos uma questão de que 95% dos casos são cometidos pelas mesmas pessoas e, por um motivo ou outro, eles voltam para as ruas”, conta o comandante do 3ª BPM. O oficial garantiu que, em um curto espaço de tempo, a PM vai dar uma resposta sobre o caso.
O capitão da PM Brito Júnior informou que o carro da vítima foi localizado após ser abandonado próximo ao local conhecido como “Quinta do Jacó”, na região do bairro Santa Inês ainda na manhã desta sexta-feira (1º). (Imirante.com).




