Os servidores da educação de Davinópolis, distante 8 km de Imperatriz, anunciaram paralisação de suas atividades. A medida foi tomada nessa terça-feira (22), logo após as duas assembleias realizadas no município para tratar sobre a situação da categoria.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Davinópolis (Sinteed), detalhou que as atividades serão paralisadas na próxima segunda-feira (28), por tempo indeterminado, devido à falta de acordo entre a classe e a prefeitura.
“O sindicato vem tentado um acordo com a prefeitura desde abril, mês da data base da categoria. Em quase quatro meses de negociações com a prefeitura, o Sinteed, através da sua diretoria, tentou de todas as formas uma saída para a crise, e assim evitar uma greve. Porém, não houve acordo com o governo municipal. Segundo prefeito Ivanildo Paiva, não há recursos para atender as reivindicações dos trabalhadores. O sindicato contesta a alegação do governo”, diz a nota divulgada logo após a segunda assembleia, onde ficou definida a paralisação.
Eles pedem redução da jornada de trabalho, reajuste salarial e vale alimentação, data base da categoria, adicional noturno, incentivo funcional, incentivo da classe, insalubridade e periculosidade. (Imirante.com/ Foto: Divulgação/Sinteed).




