Desde o último dia 6 de julho, foi dado início ao período oficial de campanha eleitoral em todo o país. O chefe da 33ª zona eleitoral de Imperatriz, José Conceição Sousa, esclarece quais são as principais ocorrências e dá dicas para evitar punições por propagandas irregulares.
“As irregularidades são mais constatadas são o cavaletes, faixas em lugares irregulares, outdoor que é proibido. Havendo irregularidade, imediatamente é solicitado que se retire a propaganda. Em casos exorbitantes, que quase não acontecem, chega até a cassação do registro de candidatura”, esclarece Sousa.
Reclamações
Para reclamar de possíveis irregularidades, é preciso ter provas físicas e procurar o Ministério Público Eleitoral, como orienta o chefe do cartório.
“Caso haja alguma irregularidade, procure o Ministério Público, primeiramente. Por outro lado, o judiciário pode solicitar que se retire imediatamente a propaganda e chamar o candidato para se justificar, podendo pagar multa”, conta. (imirante.com).




