O advogado Márcio Endles, que representa a prefeita do município de Anapurus, Tina Monteles, negou que a prefeitura tenha qualquer participação na emboscada a uma equipe da Rede Globo. O caso foi registrado na quinta-feira (18), em um posto de combustível em Anapurus, que fica a 280 km de São Luís.
“A Prefeitura de Anapurus é a terceira vítima desse crime. A primeira foi a equipe de reportagem e a segunda é a liberdade de imprensa. A prefeita é a mais interessada na apuração desse caso, que é um caso de polícia. A ordem é que se investigue tudo. Não sabemos a motivação desse crime, mas não existem motivos para que o município esteja envolvido porque não há nenhuma investigação contra o órgão, não há provas. Só polícia poderá dizer o que aconteceu”, declarou o advogado em entrevista à TV Mirante.
Ontem (18), o cabo da Polícia Militar, Raimundo Silva Monteles, foi preso em flagrante suspeito de participação da emboscada. Ele foi apontado por testemunhas como integrante do bando armado. De acordo com a polícia, o acusado é sobrinho da prefeita de Anapurus, Tina Monteles. Em depoimento, Raimundo Silva confirmou que esteve na cena do crime a convite de Jairo Lisboa de Sousa, tesoureiro da Prefeitura.
O advogado negou que o cabo da polícia tenha qualquer envolvimento com a prefeitura. “Ele não faz nenhum tipo de segurança para a prefeita, não tem nenhuma relação. A prefeitura não tem medo de qualquer tipo de apuração”, afirmou. Endles disse, ainda, que a prefeita Tina Monteles poderá se pronunciar pessoalmente sobre o caso nos próximos dias. (G1 MA).




