Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Reunião discute sobre a implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Noticias Relacionadas

10296594_524872290972713_6729151974156770291_n

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 10, na Secretaria Municipal de Administração, com a Diretoria do Departamento de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais (DPDHS) do Tocantins e a equipe da Secretaria Municipal da Mulher, foram discutidos alguns encaminhamentos em relação à implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM) do município.

Na ocasião, a diretora do DPDHS, Rafaela Regiane Lima, destacou a importância do Centro de Referência e o apoio bem como a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria da Mulher de Tocantinópolis, para que o trabalho do órgão seja fortalecido e implantado no município. “Para implantarmos o Centro de Referência de Atendimento à Mulher precisamos de parceiros como a Secretaria da Mulher para que possamos ampliar as políticas públicas contra a violência à mulher”, enfatizou a diretora.

A secretária da Mulher, Clemilda Borges destacou a importância da implantação do Centro no nosso município para assim atender uma demanda maior das mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica, ressaltou que esse Centro é um grande avanço para Tocantinópolis. Ao fazer essa parceria com o Estado o município traz mais essa política pública voltada para a mulher tocantinopolina, uma vez que o Tocantins é um estado com poucos Organismos de Políticas para Mulheres (OPMS).

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher será coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, sendo um espaço estratégico para as políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, exercendo o papel de articulação dos serviços, organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.

Durante a reunião, também estavam presentes os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMC), Cristiane Oliveira Rosa, Verônica Macedo e Cátia Magna Ribeiro, o secretário de Administração, Albertino Cândido Filho e a Assessora de Supervisão Estadual da Mulher, Mafalda do Carmo. (Dirceu Leno)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias