Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Suspeita de envenenar idoso já havia sido denunciada por maus-tratos, em Belém-PA

Noticias Relacionadas

A empregada doméstica, de 46 anos, presa na última quarta-feira (9), em Belém, pela suspeita de matar por envenenamento o patrão, um idoso de 73 anos, já havia sido denunciada anteriormente por extorsão e maus-tratos a outro idoso que já morreu, segundo investigações da polícia.

A denúncia foi feita à Delegacia do Idoso, na capital paraense, em 2004.

“Nós levantamos que havia uma ocorrência com o conteúdo muito parecido com aquele que estava sendo denunciado por essa vítima. A situação era a mesma, ela estava convivendo naquela casa e exigia, para poder ir embora da casa, que fosse vendido o imóvel e dado parte do valor para ela. Era essa a condição  na ocorrência que a vítima de 2004 fez”, detalha a delegada Sandra Veiga, da Delegacia de Proteção ao Idoso.

O idoso, de 73 anos, morto no dia 7 de maio após ingerir açaí contaminado com veneno para matar ratos,  conhecido popularmente como “chumbinho”, denunciou a mulher pela primeira vez em 2012.

“No horário marcado para o atendimento da vítima, que seria a solicitação das medidas protetivas, nós recebemos  uma ligação do advogado dele informando que não compareceria porque tinha amanhecido morto e isso nos deixou preocupados de que realmente as ameaças que ele alegava estar sofrendo realmente se concretizaram”, completa a delegada.

Após a prisão foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF),  em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. (G1 PA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias