Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

João Palmeira deixa PT e critica decisões da legenda

Noticias Relacionadas

165345_169603056419353_4686019_nO líder social, João Palmeira Júnior, que foi suplente de deputado e candidato a vice-prefeito de Araguatins em duas ocasiões, comunicou nesta quarta-feira, 2, sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e fez duras críticas a direção da legenda, ao governador Sandoval Cardoso (SD), ao ex-governadores Siqueira Campos (PSDB) e Marcelo Miranda (PMDB), além da senadora Kátia Abreu (PMDB).

Por meio de comunicado, Palmeira disse que não disputará nenhum cargo político nesta eleição, não concorda com as decisões tomadas pelo PT do Tocantins e que sua desfiliação se deve por não enxergar nenhuma condição interna de resistência aos lideres do partido que constroem o que ele considera uma estratégia de fortalecimento da elite política do Tocantins.

Filiado no PT deste 1986, Palmeira atua fortemente no Bico do Papagaio em meio a movimentos sociais e se tornou referência.

Leia a íntegra do comunicado:

“Comunicado Público

Meus caros cidadãos, amigos (as) e companheiros (as) de luta que constroem o empoderamento da classe trabalhadora.

Tendo por base as palavras de Mané da Conceição, camponês maranhense e líder histórico da construção da nossa liberdade social, que me disse certa vez que política é uma arena onde se encontram duas artes: a Arte de educar e a arte de enganar. A primeira é onde existe a perspectiva da emancipação social, que se alimenta da consciência política e se sustenta na participação organizada das classes populares. Enquanto que na segunda existe a perspectiva da dominação social, que se alimenta da ignorância política e se sustenta nos pilares da corrupção e dos falsos líderes.

Sei da árdua tarefa que nós passamos para construir uma melhor qualidade de vida para os homem e mulheres, jovens e crianças do campo e da cidade, muitas das vezes sem as necessárias condições de trabalho e de apoio. Tenho consciência que o muito que os trabalhadores (as) do campo e da cidade conquistaram foram devido a luta de muitos lutadores, que anonimamente, militantemente e politicamente doam parte de suas vidas para a luta destes. Também, compreendo que muito do que não avançou é devido ao PROCESSO POLITICO em que estamos inseridos, sem termos a quem recorre nestes momentos de aflição, pois infelizmente no nosso estado, nós trabalhadores não temos representação digna para nos defender nos espaços da disputa política.

Por perceber-me ser político, que no processo de minha formação e prática política esta inserida na perspectiva de EDUCAR, encaro a responsabilidade de assumir posição política com todos os riscos que a luta nos impõem, para juntos construirmos um referencial novo de prática política no nosso Estado.

Venho, portanto, através desta carta mensagem, informar a todos (as) vocês que este ano NÃO DISPUTAREI nenhum cargo político em 2014, bem como, não concordando com as decisões tomadas pelo PT do TOCANTINS, comunico minha DESFILIAÇÃO DO PARTIDO QUE AJUDEI A CONSTRUIR DESDE 1986, pois não vendo nenhuma condição interna de resistência àqueles que, com muita hipocrisia, vão estar construindo uma estratégia e tática de fortalecimento da elite política do Tocantins e outros ainda, com a maior cara de pau, de se colocarem como serviçais destas figuras pernóstiscas à CLASSE TRABALHADORA como SIQUEIRA/SANDOVAL/MARCELO/KÁTIA ABREU e tantos outros. NÃO PASSARÃO por cima da diginidade e de meu idealismo HISTÓRICO e em nenhum momento ABANDONADO OU VENDIDO. Tomem uma atitude Ptistas… eu comunico com muita dor esta decisão…MAS aviso aos agourentos de plantão e aos cínicos que riem que não abandono a luta de classe e nem saio da política da ARTE DE EDUCAR, como disse o mestre e COMPANHEIRO MANÉ DA CONCEIÇÃO.

Por fim, quero REPUDIAR de público as últimas declarações pela imprensa deste pseudo-líder do PT Santana – Prefeito de Colinas, que declara apoio a Kátia Abreu, desmascarando o pilantrismo ideológico dentro do PT por parte da Corrente C.N.B [Construindo um Novo Brasil], uma desgraça deste Partido Histórico.

Sei que vocês, assim como eu, somos portadores e construtores dos sonhos de milhares de cidadãos tocantinenses que desejam ver TRANSPARÊNCIA, PARTICIPAÇÃO E PODER POPULAR, serem implementados na prática cotidiana de nossa sociedade.

Com todo o respeito que deve merecer cada cidadão e cidadã, companheiro e companheira que me apoiou ao longo de minha história política, agradeço através deste sua imensa contribuição.

Obrigado a todos e a todas pela atenção e um forte e fraterno, abraço.

João Palmeira Jr.
Ex- Suplente de Deputado Estadual pelo PT
Ex-candidato a Deputado Federal pelo PT
Ex-candidato a Vice-prefeito de Araguatins”

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias