Com o objetivo de demonstrar as diversas atividades realizadas pelo 3º grupamento de Imperatriz e comemorar Dia do Bombeiro, uma série de ações será desenvolvida amanhã (2), a partir das 18h, na área externa do Imperial Shopping. Exposição de materiais, equipamentos e a exibição de vídeos fazem parte da programação que segue até as 22h.
Além disso, será montado na entrada principal do shopping, um circuito de resgate e salvamento de vítimas em altura. As pessoas que estiveram no local terão a oportunidade de ver os militares apresentarem atividades como o rapel – uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres.
Cerca de 50 militares devem participar do evento. O major Robson Leandro afirma que além de comemorar a data, a ação tem por objetivo apresentar a sociedade o trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros. “Todo o país estará comemorando o Dia do Bombeiro, e além de comemorarmos nós pretendemos que o público imperatrizense reconheça a importância do trabalho prestado a cidade. Por isso, estaremos simulando técnicas de salvamento em altura, incêndio e na oportunidade estaremos verificando a possibilidade de simular resgate de pessoas com a nossa plataforma”.
O Major destaca ainda que no local, estará exposto o bote utilizado para salvamento aquático. “ É importante que toda a comunidade participe e verifique as atividades desenvolvidas pelas equipes. Nós estaremos ainda demonstrando a todos técnicas de atendimento hospitalar”.




