Dois jovens foram presos em Araguaína, no norte do Tocantins, pelo assassinato de Dacio Dias Pereira. As informações foram divulgadas nessa segunda-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP) e as prisões aconteceram na sexta-feira (16). Conforme o órgão, Lucas Chagas da Silva, de 19 anos, conhecido como ‘Mangulão’, foi preso na casa dele. Como os policiais encontraram drogas com ele, o jovem também foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Mangulão é suspeito de executar Pereira com vários tiros na cabeça. De acordo com a SSP, o jovem matou a vítima, na saída de uma boate de Araguaína. “O crime aconteceu numa madrugada do dia 6 de abril, por motivo fútil, após a vítima no interior da boate, ter pisado no pé da companheira do acusado.”
Segundo a SSP, David Willian da Silva Rego, de 22 anos, o outro jovem preso, entregou para Mangulão a arma usada no crime. “Lucas pegou uma arma de fogo com David e fora da boate executou a vítima friamente.”
Com mandado de prisão preventiva decretado, Rego se apresentou Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP) e foi preso. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória do município. (G1 -TO)




